Encontre produtos para as necessidades do seu cão.
É normal que a fome dos cães varie de um dia para o outro. Entretanto, a perda de apetite repentina pode ser bastante preocupante. Se encontrar o cachorro sem querer comer, você deve investigar a causa do problema o quanto antes, para manter a nutrição e o bem-estar em dia.
A seguir, você descobre os principais motivos que interferem no apetite do cão e o que fazer diante de cada situação. Venha com a gente e saiba mais!
Se o cachorro não está comendo, você pode investigar os principais fatores que influenciam nesse comportamento. São eles:
Agora que você já conhece os principais motivos que interferem na alimentação do cachorro, confira algumas dicas do que fazer para contornar a situação:
Ao notar que o cachorro não come por conta de mudanças, organize uma rotina consistente. Sirva as refeições sempre no mesmo horário e, de preferência, em um ambiente tranquilo e quieto, longe de barulhos e incômodos. Passeios e exercícios regulares também ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade.
Já se o problema começar após a administração de vacinas ou remédios, recomendamos que você consulte o veterinário para receber novas orientações e, caso necessário, trocar o medicamento. Em hipótese alguma interrompa o tratamento por conta própria. Isso pode agravar ainda mais o quadro de saúde do pet.
Se perceber que o cachorro não quer comer ração por conta do calor, aposte em novos métodos de servir as refeições: um picolé de ração úmida para cachorro pode ser a solução perfeita para abrir o apetite e aliviar as altas temperaturas. Para isso, escolha o sachê PEDIGREE® favorito do seu amigo e despeje o conteúdo em uma forma de picolé ou em um copo descartável. Insira um palito no centro e leve para o congelador por pelo menos 2 horas ou até congelar. Além de ser refrescante, o picolé também é uma ótima forma de manter a hidratação nos dias quentes. Clique aqui e confira todos os sabores em nosso site!
Para evitar a falta de apetite na troca de ração para cães, faça uma transição gradual entre o alimento antigo e o novo, seguindo as proporções abaixo:
Por fim, se suspeitar que algum problema de saúde está interferindo no apetite, procure um veterinário o quanto antes. Apenas com o diagnóstico correto o médico poderá prescrever o tratamento adequado para manter a saúde e a alimentação em dia.
Curtiu o conteúdo? Aqui no blog PEDIGREE® você encontra diversas dicas de saúde e alimentação para manter seu melhor amigo saudável e cheio de energia em todas as fases da vida. Acesse!
Quer encontrar um novo integrante para sua família? Visite o site de adoção de cães pedigreeadotar.com.br, encontre o match perfeito e adote um amor pra toda vida! 🎔
Compre online
Clique para comprar em qualquer um dos varejistas abaixo