Encontre produtos para as necessidades do seu cão.
Os cachorros podem comer frutas, mas você deve se atentar às variedades que são permitidas para evitar problemas de saúde canina. A seguir, você descobre as principais frutas seguras para o pet e como servi-las no dia a dia. Continue lendo e saiba mais!
Banana: o cachorro pode comer banana, sendo uma opção rica em potássio, que oferece energia rápida para o organismo;
Maçã: o cachorro pode comer maçã desde que você retire a casca e as sementes antes de servi-la. Essa fruta é uma excelente fonte de fibras, auxiliando no bom funcionamento do sistema digestivo;
Pera: assim como a maçã, é uma boa fonte de fibras e nutrientes, contribuindo para a digestão do cão. Também deve ser servida sem a casca e as sementes;
Manga: o cachorro pode comer manga sem casca e sem caroço. Rica em vitamina A, ela ajuda a manter os pelos sadios e bonitos;
Melancia: o cachorro pode comer melancia, mas você deve tomar cuidado para retirar todas as sementes da fruta antes de oferecê-la ao pet. É uma boa fonte de hidratação e bastante refrescante no verão;
Melão: o melão também é uma opção rica em água e fibras naturais. Sirva sempre sem casca e sem sementes;
Morango: o cachorro pode comer morango em pequenas quantidades. Por ser uma boa fonte de antioxidantes, essa fruta contribui para a saúde do coração e do sistema imunológico. Contudo, por ser uma fruta ácida, não é indicada para animais com sistema digestivo sensível.
Agora que você já sabe quais são as frutas permitidas para cachorros, que tal conferir algumas dicas de como servi-las? A forma mais comum e simples é cortando a fruta em pequenos pedaços, sempre sem casca e sem caroços.
Para tornar a experiência mais atraente, você pode usá-las para fazer um picolé natural. Basta seguir as instruções abaixo:
1 – Escolha uma fruta que cachorro pode comer e bata no liquidificador. Adicione um pouco de água se necessário;
2 – Transfira a fruta batida para uma forma de picolé ou copo descartável e posicione um palito de picolé bem no meio do recipiente;
3 – Leve a forma ou copo descartável para o congelador e deixe no mínimo 2 horas ou até congelar;
4 – Retire o picolé da forma ou copo descartável e sirva nos dias quentes!
Seja qual for a forma escolhida, consulte sempre um médico veterinário antes de oferecer alimentos naturais para o pet e entenda quais são as melhores opções para ele. Também recomendamos que você sirva quantidades pequenas para não causar interferências no organismo do animal.
Além de conhecer os alimentos permitidos para animais de estimação, também é importante saber quais devem ser evitados, a fim de manter a saúde e o bem-estar. Confira, a seguir, as principais frutas tóxicas para cachorros:
Abacate;
Uva (natural ou passa);
Carambola;
Cereja;
Maracujá.
Para garantir uma alimentação balanceada, completa e segura, opte por alimentos desenvolvidos especialmente para cães. Nossas linhas de rações secas, sachês e petiscos oferecem todos os nutrientes que seu amigo precisa em todas as fases da vida.
Para tornar as refeições ainda mais saborosas e descontraídas, experimente fazer um bolo para cachorro com ração ou congele o conteúdo do sachê PEDIGREE® em uma forma de picolé e sirva nos dias quentes.
Para a hora do petisco, aposte em brincadeiras com PEDIGREE® Biscrok: você pode criar uma caça ao tesouro com o snack ou esconder pedacinhos do biscoito em uma toalha enrolada. Assim, o pet terá que encontrar uma maneira de desenrolá-la para chegar na recompensa.
Com essas dicas simples, você estimula o raciocínio e ainda torna o dia a dia do cão mais divertido e saboroso. Acesse nosso site e conheça a linha completa de produtos PEDIGREE®!
Agora que você já sabe quais frutas o cachorro pode comer ou não, que tal conferir outras dicas de alimentação no blog da PEDIGREE®? Aqui você descobre mais detalhes sobre os nutrientes que o cão precisa, confere receitas para fazer com ração e muito mais. Visite agora mesmo!
Compre online
Clique para comprar em qualquer um dos varejistas abaixo