Encontre produtos para as necessidades do seu cão.
O São João é uma das festas mais tradicionais do Brasil, celebrada em todo o país com muita música, dança e comidas típicas. Porém, ele também pode ser um momento de preocupação para os tutores de cães. Afinal, você precisa tomar alguns cuidados se quiser levar o cachorro na festa junina.
Para te ajudar nessa tarefa, separamos 6 dicas essenciais para manter o cão seguro, confortável e muito feliz nas comemorações de São João. Confira e aproveite!
Para que o cão possa aproveitar o São João ao seu lado, é importante que a festa permita a entrada de animais de estimação e tenha uma boa estrutura para recebê-los. Opte por eventos mais tranquilos e com músicas em um volume adequado para que o pet não fique estressado. Lembre-se de levar água, ração e petiscos para que ele fique bem hidratado e alimentado durante o tempo que estiver lá.
Mesmo que seu cão seja bem treinado e comportado, é importante que ele esteja sempre com coleira e guia nas festas juninas. Assim, você evita que ele se perca, fuja ou se envolva em brigas com outros pets que estiverem presentes. Um São João bom é aquele que tem segurança!
As fogueiras são tradição no São João, contribuindo para a magia típica do evento. Entretanto, elas podem ser perigosas para os cães, que podem se queimar ou inalar a fumaça que causa problemas respiratórios. Para evitar acidentes, mantenha o pet sempre longe do fogo de festa junina, ok?
No São João, existem diversos barulhos que podem deixar o cão estressado e com medo, como música alta, fogos de artifício, estalinho de festa junina e até mesmo as conversas entre o público. Para que ele possa aproveitar a comemoração tranquilo e contente, proteja os ouvidos com protetores auriculares ou algodão.
Também é importante que você siga algumas dicas de como acalmar o cachorro com medo de fogos e outros barulhos:
Leve-o para longe do barulho;
Fique sempre ao lado dele;
Distraí-o com brincadeiras e seus brinquedos favoritos;
Ofereça um petisco para que ele fique contente.
É muito importante que você respeite os limites do cachorro. Caso ele continue incomodado mesmo com os protetores auriculares e as dicas acima, retorne para casa.
As comidas típicas são a parte mais esperada do São João. Apesar de serem deliciosas para nós, muitas delas são perigosas para os animais de estimação, provocando intoxicação e problemas digestivos.
Para evitar que seu amigo consuma algum alimento prejudicial à saúde, preparamos uma lista com comidas proibidas para cães:
Milho cozido: você provavelmente já ouviu que cachorro pode comer milho. Contudo, apesar do alimento em si não ser tóxico, ele possui grandes quantidades de fibras, que podem desencadear diarreia e dores abdominais;
Pipoca: se você está se perguntando “cachorro pode comer pipoca?”, a resposta é não. Isso porque o pet pode se engasgar com os pequenos grãos de milho que ficam presos à pipoca. Em casos mais graves, isso pode levar à asfixia;
Pinhão: apesar de ser um grande símbolo das festas juninas, o pinhão causa problemas digestivos nos animais por ser rico em amido;
Doces típicos: evite a paçoca, pé de moleque, cocada ou qualquer outra guloseima de festa junina. Os doces contêm muito açúcar e gordura, que podem causar diabetes e obesidade.
Cachorro-quente: além da salsicha ser um alimento embutido com excesso de sal e gorduras, o cachorro-quente leva diversos outros acompanhamentos que podem fazer mal à saúde do cão, como ketchup, maionese, milho, etc.
Para garantir a diversão e segurança do seu melhor amigo, crie sua própria festa junina para cachorro, seja no quintal de casa, salão de festas do prédio ou em algum parque que seu cão já esteja acostumado a passear.
Enfeite o ambiente com bandeirinhas, toalhas xadrez, palha e tudo mais que sua imaginação permitir. Para entretê-lo, chame os aumigos e monte uma barraca de pescaria com piscina infantil e os brinquedos favoritos do pet para eles pescarem. Você também pode empilhar objetos leves para que eles derrubem, simulando uma barraca de tomba-latas.
Já para as comidas, conte sempre com PEDIGREE®: nossas linhas de rações secas, rações úmidas e petiscos são excelentes para manter os pets bem alimentados e entretidos na festa, oferecendo todos os nutrientes necessários para que eles aproveitem o São João com muita saúde e disposição!
Para tornar a comemoração ainda mais especial, você pode criar um caça ao tesouro com PEDIGREE® Biscrok e PEDIGREE® Marrobone. Se estiver com um tempinho livre, que tal fazer um bolo com ração e petiscos para servir para os convidados de quatro patas? Ele é super fácil de preparar e faz toda a diferença na mesa de comidas para os cães. Confira a receita, a seguir:
Ingredientes:
1 lata de patê PEDIGREE®
1 xícara de chá de ração seca PEDIGREE®
1 copo de água morna
PEDIGREE® Biscrok para decorar
Modo de preparo: bata a ração seca no liquidificador até que ela fique parecendo com uma farinha. Misture essa farinha com a lata de patê PEDIGREE® e água morna. Mexa até ficar com uma consistência de massa e passe o conteúdo para a forma de sua preferência. Leve a massa para a geladeira por, pelo menos, 3 horas. Desenforme o bolo e acrescente os sachês PEDIGREE® no topo como se fosse uma cobertura. Para finalizar, decore o bolo com PEDIGREE® Biscrok.
Com todas essas comidas deliciosas e brincadeiras, não tem cão que resista ao São João. Para conferir essa e outras receitas com PEDIGREE®, siga nossa conta oficial do Instagram @pedigreebr. Lá você encontra dicas fáceis e criativas para tornar as refeições ainda mais gostosas!
Aqui no blog PEDIGREE® você encontra diversas dicas de saúde e alimentação para cuidar do seu melhor amigo o ano inteiro. Acesse e saiba mais!
Quer encontrar um novo integrante para sua família? Visite o site de adoção de cães pedigreeadotar.com.br, encontre o match perfeito e adote um amor pra toda vida! 🎔
Compre online
Clique para comprar em qualquer um dos varejistas abaixo