Encontre produtos para as necessidades do seu cão.
O cachorro sente frio igual os humanos e, no caso de filhotes e idosos, a sensibilidade às baixas temperaturas é ainda maior. A seguir, a gente te conta como manter a saúde e bem-estar do pet durante o inverno. Leia e saiba mais!

Assim como nós, os cachorros sentem frio em temperaturas diferentes, pois a sensibilidade varia conforme diversos fatores, como raça, tamanho, idade, peso e tipo de pelagem.
De maneira geral, os cães começam a sentir frio em temperaturas abaixo de 15ºC. Entretanto, animais de pequeno porte e com pelos curtos costumam ser mais sensíveis à temperatura, enquanto cães de grande porte ou com pelos longos tendem a ser mais resistentes.
Para saber se o cachorro está com frio, é importante se atentar a mudanças de comportamento e sinais que indicam desconforto, como:
Ao notar o cachorro tremendo de frio ou com algum outro comportamento acima, busque aquecê-lo com cobertores ou roupas próprias para pets.

Na verdade, acontece o contrário: muitos cães tendem a comer mais no frio, pois o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal estável. Consulte um veterinário para saber se é necessário ajustar as quantidades diárias de ração durante o inverno, levando em consideração o porte, idade e rotina de exercícios do cachorro.
Sim, o cachorro pode tomar banho no frio, mas com menor frequência. Escolha um dia e horário em que a temperatura esteja mais agradável para lavar o pet. Para mantê-lo limpo nos intervalos, aposte na escovação regular e no banho a seco.

Agora que você já sabe como identificar um cachorro com frio, confira algumas sugestões simples e eficazes para mantê-lo aquecido e confortável:
As roupas são ótimas aliadas para aquecer os cães, principalmente os de pequeno porte ou com pelos curtos. Opte por um tecido maleável para que o pet possa se mexer sem dificuldades.
As caminhas para cães e cobertores ajudam a proteger o pet do frio na hora de dormir.
Espalhar tapetes pela casa ajuda a isolar o frio do chão, tornando o ambiente mais confortável para que o cão possa descansar dentro de casa.
Para proteger o cachorro do frio no quintal, coloque a casinha e todos os pertences do animal em uma área isolada do vento e da chuva. Cobertores e cortinas ajudam a cortar o vento para que ele possa descansar melhor.
Os problemas respiratórios se tornam mais frequentes no inverno. Certifique-se de que o calendário de vacinação do cão esteja atualizado para prevenir a gripe canina e outros problemas de saúde
Para manter a rotina de passeios no frio, opte por sair durante o almoço ou começo da tarde, quando há um pouco de sol e as temperaturas não estão tão baixas.
Como mencionamos, os animais utilizam mais energia no frio para regular a temperatura corporal. E uma comida de qualidade faz toda a diferença para manter seu melhor amigo saudável no inverno.
PEDIGREE® oferece uma alimentação balanceada para cães de todas as idades, com os nutrientes necessários para manter o bom funcionamento do organismo até nos dias mais frios. Nosso portfólio conta com rações secas, rações úmidas e petiscos saborosos, que tornam a hora da refeição ainda mais gostosa e divertida.
Todas as receitas são desenvolvidas em conjunto com veterinários e nutricionistas do Instituto Waltham de Ciência e Cuidado Animal, uma das maiores autoridades mundiais em nutrição e cuidado animal. Acesse o site e confira os produtos PEDIGREE® agora mesmo!
Agora que você já sabe como proteger o cachorro no frio, que tal acessar o blog PEDIGREE® e conferir outros cuidados importantes? Lá você encontra dicas de saúde e alimentação para cães, ideias de brincadeiras e diversas curiosidades sobre o universo canino. Visite!

Compre online
Clique para comprar em qualquer um dos varejistas abaixo