PEDIGREE BR
Pesquisa
Depoimentos

Mel Maya, uma adoção na fase adulta

Foto da Mel sentada em um gramado, apoiada nas 2 patas da frente e com um muro de pedras atrás. Mel possui pelugem curta nas cores branco e caramelo, além de uma coleira na cor azul. Ela está sorrindo com a língua para fora.

Oiê! Meu nome é Susane, e essa é a história da Mel Maya. Eu e meu namorado Filipe sempre falávamos que, quando nos mudássemos, iríamos adotar um doguinho. A nossa preferência era que fosse fêmea e adulta, já que normalmente são adotados com menor frequência. Depois que começamos a morar juntos a gente já começou a olhar os sites de adoção, vendo um mais lindo que o outro. Foi então que perguntei 'vamos na feira de adoção?' Ele topou e fomos na ONG Toca dos Peludos no dia que completamos 3 meses de mudança.  

Me apaixonei por uma cachorrinha chamada Pipoca, fomos com a intenção de adotar ela, porém chegando lá ela já tinha sido escolhida. Bom, opção não faltava né? Fiquei triste, mas feliz ao mesmo tempo, pois todos os pets estavam super ansiosos para serem adotados. O Filipe viu a Mel, ela foi uma das poucas que chegou até nós, cheirou nossa mão, super quietinha, com uma carinha de coitadinha e disse 'vamos levar essa?' Respondi 'aí...vamos!'.  

Para nossa surpresa os funcionários da ONG ficaram mais felizes do que nós devido a história dela. Foi então que soubemos: ela havia sido adotada quando era bebê e foi devolvida com 4 meses, pois de acordo com os antigos donos ela 'cresceu demais'. Desde então ficou quase 1 ano esperando um novo lar. Meu coração se derreteu na hora, ali descobrimos que escolhemos a doguinha certa. Ela ficou super animada, fez xixi de felicidade várias vezes.  

Ela veio com o nome Mel, mas tínhamos uma inquilina que tinha uma cachorrinha com o mesmo nome, então colocamos Maya. Foi tão difícil acostumar que vira e mexe a gente chamava ela de Mel, foi então que apelidamos de Mel Maya hahaha 

Agora nossa vida mudou... Pra melhor! Temos bastante trabalho pois a Maya veio com traumas. Ela ainda está se adaptando, mas está muuuuito melhor do que quando chegou. Apesar de tudo, cachorros adultos ainda tem muito preconceito. Mas venho aqui pedir pra que adotem sem medo! Eles serão extremamente gratos.  

A Maya é super carente, muito carinhosa, mansa, gosta da nossa companhia, é praticamente nossa sombra. Ama pelúcia e petiscos. Sem dúvidas, foi a nossa melhor escolha <3 

Pedigree imagery
Compre Pedigree online