Ajuda e FAQs

Qual a quantidade correta do produto para oferecer ao meu cão?

Informamos que no verso das embalagens do produto há um guia alimentar impresso no qual você pode verificar a quantia adequada de alimento a ser oferecida para seu cão diariamente. Você deve se basear e se orientar pelo peso do animal ou no caso dos filhotes pela idade para calcular a quantia necessária, pois a recomendação varia de acordo com a fase de vida e porte do animal.

O que seria esta camada gelatinosa branca por cima do produto PEDIGREE® Lata patê? É gordura?

Os alimentos PEDIGREE® em lata são elaborados com carnes selecionadas vitaminas, minerais e gomas (tipo gelatina). As gomas protegem o alimento durante o transporte garantindo seu formato e consistência. Em geral localizam-se na porção superior da lata e tem coloração amarelo caramelo razão pela qual muitas vezes são confundidas com gordura.

Posso oferecer alimento úmido misturada ao alimento seco? Qual a proporção?

Sim, o alimento úmido pode ser oferecido como única fonte de alimentação e também misturado ao alimento seco, pois ambos são completos e balanceados. A proporção adequada baseia-se na medida e na quantidade de alimento necessária para o cão diariamente. Siga o guia alimentar apresentado na embalagem de cada produto.

O alimento seco é nutricionalmente mais completo que o alimento úmido?

Não, ambos os produtos fornecem uma alimentação nutricionalmente completa. O seu cão receberá todos os nutrientes para as necessidades diárias ao seguir as recomendações contidas nas embalagens.

Quanto mais % de proteínas melhor é o produto para o animal?

Não, na verdade o importante é a qualidade e não a quantidade de proteínas utilizada na receita. Proteínas em excesso, principalmente de baixa qualidade, irão ocasionar uma maior eliminação de proteínas nas fezes, pois grande parte delas não é absorvida pelo cão. Isto resultará em fezes escuras, com odor forte, frequentemente pastosas ou diarreicas. Além disso, você estará pagando por um alto teor de proteínas que não será aproveitado pelo seu cão. É fundamental, na escolha do alimento para o animal, saber a fonte de proteína utilizada na receita.

Qual a diferença entre os produtos econômico, premium e super premium? Por qual motivo estas informações não constam nas embalagens?

Trata-se apenas de uma classificação mercadológica dos alimentos destinados aos animais de estimação, as diferença básicas dizem respeito ao nível de digestibilidade entre os alimentos, sendo mais alta à medida que o alimento torna-se mais premium e a presença ou não de substitutos, alimentos premium e superpremium não consideram substitutos em sua formulação.

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, órgão responsável pela regulamentação dos alimentos para animais de estimação, não exige que esta informação esteja na embalagem e, por este motivo, ela não está presente.

PEDIGREE® é classificado como sendo qual tipo de alimento?

PEDIGREE® é um alimento Premium para cães.

A empresa comercializa seus produtos diretamente com os consumidores?

A Mars Brasil não comercializa seus produtos diretamente com os consumidores, ou seja, os produtos estão disponíveis em pet shops, clínicas veterinárias, agropecuárias e pequenos e grandes varejistas.

Qual a melhor maneira de armazenar o produto?

O produto deve ser armazenado em local limpo, seco, longe da luz solar e de umidade. O local deve estar livre de resíduos de quaisquer materiais e sujeira, para evitar a presença de insetos e roedores. Recomendamos que o produto seja acondicionado em um local que não fique em contato com o chão ou paredes, e que se mantenha a embalagem bem fechada durante a utilização do produto. Lembramos que a embalagem original do produto é o melhor local para mantê-lo, pois foi desenvolvida justamente com este intuito. O alimento úmido deve ser acondicionado na geladeira após aberto.

Por que nas embalagens de PEDIGREE® está escrito USO PROIBIDO NA ALIMENTAÇÃO DE RUMINANTES?

Todos os alimentos para animais de estimação que contenham em sua formulação qualquer tipo de ingrediente origem animal, obrigatoriamente devem declarar em sua embalagem "USO PROIBIDO NA ALIMENTAÇÃO DE RUMINANTES" por se tratar uma exigência do Ministério da Agricultura, órgão responsável pela fiscalização dos alimentos para animais de estimação.

Com quantos anos o cão se torna adulto?

O cachorro se torna adulto com 10 a 12 meses de vida.

Meu animal consumia uma outra marca de produto e agora passei a utilizar PEDIGREE®. Porém, ele está apresentando diarreia, por qual motivo?

O fato do cão apresentar diarreia alimentando-se com PEDIGREE® pode estar relacionado ao fato de alguns animais apresentarem o trato gastrointestinal sensível, e quaisquer mudanças bruscas na alimentação, que não sejam feitas de forma gradativa, podem levá-lo a ter fezes pastosas ou até mesmo diarreicas. O grau dos sintomas depende da sensibilidade do animal e varia de um indivíduo para outro. Portanto, trata-se de uma fase de adaptação do cão com o novo alimento e, para evitar que estes sintomas apareçam e/ou rejeição do alimento, recomendamos que a mudança seja de forma gradativa e da seguinte forma:

  • 1º dia - Ofereça 4/5 do alimento habitual e 1/5 de PEDIGREE®
  • 2º dia - Ofereça 3/5 do alimento habitual e 2/5 de PEDIGREE®
  • 3º dia - Ofereça 2/5 do alimento habitual e 3/5 de PEDIGREE®
  • 4º dia - Ofereça 1/5 do alimento habitual e 4/5 de PEDIGREE®
  • 5º dia - Ofereça somente PEDIGREE®

No caso dos animais mais sensíveis, a fase de adaptação pode se estender de 7 a 10 dias, seguindo-se a mesma orientação.

Cães podem comer alimentos para gatos e vice-versa?

Não. Cães e gatos são espécies diferentes e por isso apresentam necessidades nutricionais diferentes.

PEDIGREE®  foi desenvolvido para atender as necessidades nutricionais dos cães em suas diferentes fases de vida. No caso de alimentos para gatos, recomendamos WHISKAS®, que é um alimento completo e balanceado.

Onde são desenvolvidas as rações?

As receitas de PEDIGREE® são desenvolvidas pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da MARS com base nos estudos e pesquisas do Centro de Pesquisas Waltham na Inglaterra, a Maior Autoridade Mundial no Cuidado e Nutrição de Animais de Estimação.

Quais os benefícios de alimentar meu cão com apenas alimento industrializado?

O alimento industrializado é desenvolvido para suprir as necessidades nutricionais baseada em uma dieta completa, fornecendo todos os nutrientes, e balanceada, na quantidade e relação corretas. Uma boa nutrição contribui para maior vitalidade e energia, ossos mais fortes, pelagem mais espessa e com mais brilho, dentes mais fortes e mais limpos, menor produção de gases intestinais, qualidade de fezes, manutenção da saúde do sistema imunológico, necessário para uma vida longa e saudável.