Cães e obesidade

Cães e obesidade

Nada vai fazer a maioria dos cães mais felizes do que a comida. Mas a obesidade traz sérios problemas de saúde aos cães, por isso é importante manter um bom equilíbrio entre os níveis de exercício e dieta do seu animal.

Se você está preocupado, sem saber se seu cão está acima do peso, o primeiro passo é visitar o veterinário. Ele será capaz de dizer se a causa é superalimentação, ou se há uma razão mais grave, como um problema de tireóide ou diabetes.

A dieta de baixas calorias pode ajudar o seu cão a perder peso, sem deixar de fornecer todos os nutrientes de que ele precisa. A ração úmida PEDIGREE® Sachê é uma ótima opção por conter menos calorias que a ração seca, é bastante palatável, sem deixar de ser um alimento completo e balanceado que seu cão vai adorar. Consulte sempre o guia alimentar no verso das embalagens para saber a quantidade de calorias e a quantidade ideal para servir ao seu cão.

Aumentar a quantidade de atividade física do seu cachorro também vai ajudá-lo a emagrecer. Se seu cão não estiver se exercitando muito recentemente, comece com caminhadas de dez minutos todos os dias, aumentando para 20 ou 30 minutos após 2 ou 3 semanas. Brincar com seu cachorro é outra ótima maneira de exercitá-lo.