A aparência do seu cão

Cuidando da aparência do seu cão

É importante criar uma rotina diária de cuidados com seu cão. Além de cuidar de sua pelagem é uma ótima maneira de formar um vínculo com o seu animal.

A escovação diária remove os pelos mortos, sujeira e eventuais parasitas que seu cão tenha trazido de uma caminhada. Escolha uma escova própria para cães, de acordo com o seu tamanho e seu tipo de pelo.

Cuide também das unhas, olhos, orelhas e dentes do seu cachorro.

Aparando as unhas

Se o seu cão frequentemente anda sobre superfícies duras como calçadas, suas garras não irão ficar muito longas. Se isso não acontecer, eles vão precisar de limpeza regular para que possam andar confortavelmente. Pergunte ao veterinário ou um profissional especializado em cuidados com cães a forma correta de fazer isso.

Olhos e ouvidos

Os olhos e ouvidos do seu cão devem estar sempre limpos. Você pode limpar suavemente a área ao redor de seus olhos com algodão úmido. Faça o mesmo para os ouvidos, mas tome cuidado para não acumular água no canal, pois é uma região de muita sensibilidade.

Dentes e gengivas

Cuidar dos dentes e gengivas do seu cachorro pode ser uma coisa complicada, mas você pode aprender como fazer isso em nossa seção de atendimento odontológico. A partir dos seis meses de idade do seu filhote, você pode prevenir problemas de gengiva e nos dentes utilizando diariamente PEDIGREE® DentaStix, que são clinicamente testados e reduzem a formação de tártaro em até 80%.

Corte dos pelos

Cães com pelagem crespa, como Terriers e Poodles, precisam ser tosados a cada seis a oito semanas. Cães com pelagem lisa, como o Cocker Spaniel, devem ser aparados a cada três meses. Cada raça é diferente, por isso peça orientação ao seu criador, veterinário ou uma esteticista de animais.