Seu cachorro é um comilão agitado?

Seu cachorro é um comilão agitado?

Se o seu cão está saudável, mas fica muito agitado e inquieto na hora de comer, pode não ser fácil descobrir por que ele está se comportando dessa forma. Entretanto, você pode observar alguns pontos:

• Será que o seu cão fica desconfortável ou sente dor enquanto come? É possível que haja algo errado em sua boca ou garganta. Leve-o ao veterinário.

• Seu cachorro tem oportunidade de caminhar após as refeições? Se ele ainda não tem esse hábito regular, é hora de começar.

• No caso dos filhotes, essa agitação pode ser por causa da dentição. Se o seu cachorro estiver mastigando muito, essa agitação pode ser sinal de dor. Tente misturar o alimento seco com o alimento úmido ou acrescentar um pouquinho de água morna à ração seca..

• Você está servindo a comida úmida do seu cão direto da geladeira? Tente aquecê-la até uma temperatura agradável antes de servir. Isso vai tornar a matigação e deglutição mais confortáveis e também liberar mais sabor do alimento.

• Não deixe a comida do seu cão exposta por muito tempo. Isso faz com que ela perca o sabor e a textura.

• Você está experimentando uma nova marca ou novo sabor de comida? As mudanças abruptas podem levar à diarreias ou vômitos, então você deve fazer essa troca gradualmente, ao longo de mais ou menos uma semana.

• Seu cachorro se alimenta com tranquilidade, sem ser interrompido? Verifique se ele está se alimentando com calma e sem ser perturbado.

Outras possíveis razões que podem atrapalhar o momento da comida são: Razões emocionais - talvez alguém da família foi embora ou há um novo animal de estimação em casa.
Se seu cachorro apresentar outros sintomas importantes, leve-o ao veterinário para uma avaliação mais cuidadosa.