Prevenção de latidos excessivos

Prevenindo latidos excessivos

Os cães amam atenção e, rapidamente descobrem que latir é uma ótima maneira de conseguir o que querem. É ainda mais divertido se eles fizerem você gritar de volta para eles. Latir não requer muita energia, então, alguns cães vão continuar a latir e latir e latir.

Alertar você para a presença de alguém estranho é muito bom, mas se o seu cão fica latindo sem parar para coisas cotidianas, pode ser muito estressante para você e seus vizinhos. Felizmente, você pode treinar seu cão para não latir para certos ruídos e em determinados momentos. E, estranhamente, o primeiro passo é treinar o seu cão a latir somente sob seu comando.


Treinar seu cão a latir sob comando

Faça alguma coisa que chame a atenção do seu cachorro, como fazer o telefone tocar ou tocar a campainha. Quando ele latir, elogie e ao mesmo tempo diga a palavra "latir". Com o tempo ele vai associar essa palavra com o som e os latidos e você vai ser capaz de orientá-los a latir sob seu comando.

Ótimo, mas, na prática, como fazê-lo parar de novo?

Uma vez que seu cão tenha aprendido o "latir” e “quieto”, você deve dizer isso a qualquer momento que ele latir e eles vão ficar em silêncio. Apenas lembre-se de elogiar muito quando eles obedecerem corretamente. Isso vai manter seu cão motivado.

Repita, recompense e reforce. Você terá um cão tranquilo.


Treine seu cão para não latir quando você sai

O passo final é treinar seu cão para não latir quando você deixá-lo sozinho em casa. Para fazer isso, você vai precisar fingir que vai sair e voltar, algumas vezes.

Pouco antes de você fingir que vai sair, aproxime-se do seu cão e mantenha a rotina do “quieto”. Finja que sai de casa e logo volte, diretamente para ele, elogiando-o por estar quieto. Da próxima vez, fique fora um pouco mais de tempo. E assim por diante algumas vezes.

Seus vizinhos poderão pensar que você é louco se o virem fazendo isso, mas vão agradecer por isso no final.