Mudando a dieta do seu cão

Mudando a dieta do seu cão

Desde que é filhote até se tornar um cão idoso, conforme seu cachorro envelhece, suas necessidades alimentares mudam.


Filhotes

Um filhote de cachorro precisa de duas vezes e meia mais calorias que um cão adulto do mesmo tamanho. Eles também precisam de maiores quantidades de proteína, para o fortalecimento muscular, de cálcio para a formação e saúde dos ossos e fósforo. Eles têm um sistema digestivo imaturo e um pequeno estômago, por isso a sua comida deve ser fácil de digerir e oferecida em várias pequenas refeições diárias.


Cães jovens

O momento de mudar a dieta ou maior consumo de calorias depende da raça do seu cachorro. As raças pequenas atingem o peso adulto entre seis e nove meses de vida, enquanto raças muito grandes podem levar até 24 meses para atingir o peso de um adulto. Há uma variedade de alimentos especialmente formulados para cães jovens de vários tamanhos.


Maturidade

Cães adultos não gastam tanta energia quanto cães em crescimento, por isso a sua comida precisa ser menos calórica. Cães adultos também precisam de menos refeições, apenas uma ou duas por dia.


Gestação

Cadelas grávidas precisam de comida extra especialmente durante as últimas quatro semanas de gestação. Você deve aumentar em cerca de 15% a porção de alimento, por semana, a partir da 6ª semana de gestação.

Pós parto

Filhotes recém-nascidos alimentam-se com enormes quantidades de leite. Nesta fase, a mãe vai precisar de até quatro vezes a quantidade normal de alimentos diários, bem como uma quantidade abundante e constante de água limpa e fresca. Você pode oferecer também a ela comida para filhotes, que contém maior teor calórico.


Idosos

Cães idosos fazem menos exercícios, por isso precisam de menos comida. Eles também podem preferir refeições pequenas e mais freqüentes ao invés de uma grande e única porção no dia.

Decidir quando mudar a alimentação do seu cão adulto para uma dieta de cão idoso,vai depender da raça ou porte do seu animal. PEDIGREE® oferece alimentos para cães com + de 7 anos, já entregando uma fórmula mais adaptada às necessidades do cão sênior.


>> Veja nossa seleção de alimentos PEDIGREE® para cães filhotes, adultos e sêniores. <<