Impeça o seu cão ou filhote de cachorro de mastigar suas coisas

Impeça seu cão ou filhote de mastigar suas coisas

Os cães têm um órgão sensorial extra em seus focinhos e tremem de prazer de morder e mastigar. Na fase inicial, eles mordem por causa da dentição em formação e depois para lapidar os dentes permanentes. Então, se você não quer que seu cão morda e mastigue todas as coisas dentro de sua casa, é importante estabelecer limites dede o começo.

A mastigação é uma atividade normal, saudável, e necessária, especialmente quando eles precisam aliviar a dor da dentição. Ofereça ao seu cãozinho brinquedos mastigáveis adequados para sua idade e tamanho, assim, você ira tirar a atenção dele para o seu mobiliário.

Alguns cães mordem mais quando estão ansiosos, especialmente se sofrem de ansiedade pós-separação. Você pode usar os brinquedos que permitem esconder comida dentro. Isso manterá seu cachorro distraído quando você sair de casa.

Infelizmente, a maioria dos cães prefere mastigar as coisas que tem o cheiro do dono, como sapatos, meias, luvas e até mesmo cadeiras! Para ensinar seu cão a diferença entre essas coisas e os brinquedos, participe da brincadeira e ofereça objetos com diferentes texturas e formas. Ensine-o a entender o que pertence a ele e o que não pertence. Faça muitos elogios cada vez que ele fizer a escolha certa.

Se ainda assim, seu cão preferir os seus sapatos e outros objetos para suas mastigações, você pode tentar deixar o brinquedo dentro dos seus sapatos durante a noite. Na parte da manhã, o brinquedo poderá parecer mais atraente para ele. É estranho, mas é verdade.