Ensine seu cão a rolar

Ensine seu cão a rolar

Veja como ensinar seu cão a rolar:

1. Ajoelhe-se e oriente o seu cachorro a se deitar à sua frente. Segure um petisco perto do seu focinho, com a palma da sua mão voltada para cima.

2. Gire sua mão sobre o rosto do seu cachorro, de modo que a palma da sua mão fique virada para baixo. Isso vai fazer com que ele vire o focinho para o lado, sobre o ombro, tombando para o lado, enquanto você arqueia o seu braço sobre sua cabeça.

3. Quando seu cachorro virar o focinho para o lado, tentando acompanhar o petisco preso na sua mão, ele vai se desequilibrar e tombar para o lado. Quando isso acontecer, ofereça-lhe o petisco e faça muitos elogios.

4. Repita o movimento várias vezes e, em seguida, adicione um segundo passo. Desta vez, faça com que ele role para um lado e mantenha o movimento da sua mão, sem soltar o petisco, estimulando seu cão a rolar para o outro lado. Assim que seu corpo virar, ofereça o petisco.

5. Depois de mais um pouco de prática, reforçando o que seu cachorro já aprendeu até agora, tente fazê-lo rolar em um único movimento. Quando ele conseguir, adicione o comando "Rola”.

6. Após praticar bastante, ele será capaz de rolar sozinho, apenas com o seu comando.

>> Procure conhecer os Petiscos PEDIGREE<<