Ensine seu cão a pedir

Ensine seu cão a pedir

Veja como ensinar seu cão a sentar-se sobre as patas traseiras e pedir ou dizer “por favor"

1. Comece com o seu cão sentado à sua frente, com espaço suficiente para que ele estenda suas patas dianteiras no chão. Tenha um pouco de seus petiscos favoritos nos bolsos para recompensar o seu cachorro quando ele obedecer o seu comando.

2. Segure um petisco perto do focinho do seu cão, em seguida, mova sua mão para cima e sobre a cabeça dele, longe e alto o suficiente para que ele comece a inclinar a cabeça para cima e para trás. Isto irá incentivá-lo a tirar as patas dianteiras do chão. Assim que ambas as patas sairem do chão, dê a ele o petisco. Não se preocupe ainda com o que eles fazem com as patas.

3. Repita o exercício, cada vez orientando seu cão a levantar as patas um pouco mais altas e a permanecer um pouco mais de tempo na posição, antes de receber o petisco. Logo ele vai aprender a se equilibrar em suas patas traseiras. Neste ponto, quando ele levantar as patas, adicione um comando verbal como "Diga por favor!"

4. Continue a praticar até que seu cachorro consiga se equilibrar bem sobre as patas traseiras quando você der o comando.


>> Procure conhecer os Petiscos PEDIGREE para ajudar nos treinamentos do seu cachorro. <<