Ensine seu cachorro a levantar as patas para cumprimentar

Ensine seu cachorro a levantar as patas para cumprimentar

Aqui está uma outra maneira de você evitar que seu cão pule nas pessoas que encontra. Um cão que sabe fazer um cumprimento será sempre popular com os visitantes.

Veja como treiná-lo em casa:

1. Coloque um petisco em sua mão fechada
Com seu cão sentado, mantenha o petisco firmemente escondido em sua mão para que ele possa apenas sentir o cheiro, sem vê-lo. Coloque sua mão perto do focinho do seu cachorro, mas para um dos lados, de forma que ele vire a cabeça ligeiramente. Isso vai tirar o peso da perna que você vai pedir para o seu cão levantar. Incentive o seu cão a seguir o seu comando. A maioria dos cães vai tentar abrir sua mão com sua pata.

2. Abra a sua mão e deixe-o pegar o petisco
Assim que seu cachorro tocar sua mão com a pata, abra sua mão e deixe-o pegar o petisco, elogiando-o. Repita isso várias vezes, alternando de um lado para o outro, para que seu cachorro aprenda a usar as duas patas na saudação.

3. Adicione um comando
Depois que seu cachorro estiver atendendo ao comando com facilidade, começe a adicionar um comando verbal antes de dar a recompensa. Por exemplo, quando seu cão tocar a sua mão com a pata, diga algo como: “Oi, como vai?" Aí sim, libere o petisco.

4. Estenda a outra mão
Com um petisco em uma das mãos, mantenha sua outra mão aberta em direção à pata que você quer que seu cão levante. Assim que seu cão tocar a sua mão aberta com a pata, diga “Oi, como vai?". E dê a recompensa que está na sua outra mão. Repita isso várias vezes com ambas as patas.

5. Continue praticando
Se você continuar praticando, seu cão em breve irá responder ao comando “Oi, como vai?", levantando a pata, independente da mão que você ofereça, tendo ou não um petisco a oferecer.

>> Procure conhecer os Petiscos PEDIGREE para ajudar nos treinamentos do seu cachorro. <<