Como fazer o treinamento de agility com seu cão ou filhote

Como fazer o treinamento de agility com seu cão ou filhote

O treinamento de agility para cães é um esporte rápido, competitivo, onde o seu cão deve passar por uma série de obstáculos: aros, rampas, túneis, entre outros, o mais rápido possível. É uma atividade muito divertida para você e seu cachorro e que também irá ajudá-los a manter a forma!


O que faz um cão ser bom de agility?
 
Existem duas características que devem ser observadas quando se trata de treinamento de agility: comando e obediência. Se seu cão tiver bom comando, ele vai ser rápido, intensamente focado em você e não vai se distrair tão facilmente. Obediência é uma medida de quão fácil de ensinar e paciente o seu cão é, quando se trata de aprendizagem.

Você pode treinar um filhote de cachorro, um cão adulto ou até mesmo um cão maduro para fazer o percurso de agiliTY. ComO seus antecedentes, cães pastores, como Border Collies, tendem a se destacar neste tipo de exercício, mas, independente da raça, se o seu cão tiver as qualidades certas, ele se sairá bem. Com os equipamentos corretos, ele rapidamente estará passando pelos obstáculos, sem dificuldade!

>> Saiba mais sobre o Treinamento de Agility no site www.parquecanino.com.br do treinador Dan Wroblewski<<